Consolai meu Povo

No momento em que Israel é alvo de críticas inclementes por sua reação ao terrorismo do Hamas, cristãos de todo o país demonstram seu apoio ao direito de defesa do Estado Judeu

 

ANÁLISES:

 

Pr. Silas Malafaia (ADVEC) explica por que as ações de Israel são corretas pela ótica da Justiça e da Teologia

 

Pr. Eros Pasquini Jr. (Igreja Batista Bereana) fala sobre as causas da discórdia entre árabes e israelenses

 

 

HOMENAGEM:

 

IURD toca o hino de Israel diante da presidente Dilma e autoridades na inauguração do novo templo em São Paulo

https://www.youtube.com/watch?v=DHgQDM5yQJw

 

 

MENSAGENS:

 

Pr. Marcos Feliciano (AD Catedral do Avivamento)

“Os militantes do Hamas utilizam crianças como escudo humano, escondem armas em escolas das Nações Unidas, mosteiros e embaixadas. Além disso, preferem investir seus recursos em armamento e construção de túneis clandestinos ao invés de se preocupar com melhorias na situação extrema que o povo palestino vive.

Enquanto Israel tenta defender seu povo e dar fim ao terror imposto por estes terroristas, eles usam o povo como escudo e protegem suas armas com o próprio povo. Até mesmo países árabes, como o governo do Egito, condenam a investida do Hamas contra Israel, principalmente por desrespeitar o feriado do Ramadan lançando foguetes contra Israel.

Ironicamente, o governo brasileiro decidiu criticar Israel justamente em um momento de resposta legítima contra as investidas destes terroristas. Reitero: não concordamos que seja necessário o extremo do uso de força militar, gostaríamos que houvesse uma solução pacifica. Mas não devemos responsabilizar Israel por agir legitimamente em defesa de seu povo.”

 

Ap. Antonio Melo (ICEJ)

“Eu gostaria de dizer para o Povo de Israel, que está enfrentando mais esta crise de guerra, que não duvides que o Teu Deus é o Deus que sempre te guardou, e sempre a mão poderosa do Senhor esteve convosco. Vocês não dependem de nenhum país para sobreviver. Não dependem dos EUA, nem da Europa, ou de qualquer outra nação. Vocês dependem única e exclusivamente da mão do Senhor.

Por isso, fiquem firmes, pois nosso Deus jamais vai abandonar aqueles que tem uma aliança com Ele. Há uma aliança estabelecida com a Casa de Israel. Vocês são o povo escolhido, a ‘Menina’ dos olhos de Deus, e filhos primogênitos de Deus. Então fiquem firmes na aliança, que jamais Ele irá vos abandonar.”

 

Pra. Jane Silva (ACHMN)

“Ficamos ofendidos e magoados com a postura do governo brasileiro, que para nós não condiz com a posição da população cristã brasileira em relação ao conflito. Quando o governo fala mal de Israel, fala mal de nosso Jesus. E Israel tem o direito de se defender e de existir.”

 

 

CRÍTICA:

Pr. Ricardo Gondin (Igreja Betseda) utiliza imagem falsa para criticar Israel

Enquanto líderes cristãos responsáveis buscam compreender as razões de Israel ao enfrentar o grupo terrorista Hamas, outros preferem o caminho fácil da demagogia e não se furtam a utilizar imagens falsas para criticar o Estado Judeu.

O Pr. Ricardo Gondin (Igreja Betseda), por exemplo, divulgou em tom de revolta a foto de uma área residencial destruída como se tivesse sido alvo de bombardeios israelenses. Só que tratava-se, na verdade, da cidade de Homs, na Síria, um dos muitos casos de massacres entre os próprios árabes que pouca atenção recebem no resto do mundo.

 

Captura de Tela 2014-08-09 às 09.49.41

Foto divulgada com revolta pelo Pr. Gondim como se fosse Gaza

 

Captura de Tela 2014-08-09 às 14.45.44

Na verdade, é uma cidade síria aniquilada pelos próprios árabes sob a indiferença do mundo