José, o Faraó e uma lição para os dias de hoje

josé vacas

Shalom!

Há séculos, milhões de judeus em todo o mundo dedicam alguns minutos do seu sábado para ler e estudar o mesmo trecho da Torá (Pentateuco) e dos Profetas. São a Parashá e a Haftará da Semana, um imenso grupo de estudos aberto a pessoas de todas as fés. Participantes do programa Unidos por Israel recebem todos os sábados o trecho daquela semana resumido e comentado por grandes estudiosos da Torá.

No sábado passado, iniciamos a parte que conta a história de José, filho de Jacó, e vimos como ele foi vendido pelos próprios irmãos como escravo aos egípcios. Neste sábado, dia 12 de dezembro, vamos estudar mais um trecho desta impressionante saga na parashá Mikêts (Gênesis 41:1-44:17) e veremos como José livrou os egípcios da fome utilizando um ensinamento ainda atual nos dias de hoje: poupar na fartura para ter na escassez.

Se você já faz parte do programa Unidos por Israel, receberá semanalmente por email este e todos os próximos capítulos desta história, resumidos e comentados. Se ainda não ativou sua inscrição, ative-a hoje mesmo. Você terá acesso a este e a mais de 10 cursos sobre Israel e a cultura judaica e a todas as novas aulas incluídas semanalmente. Também participará ativamente da Restauração de Israel, com parte de sua inscrição ajudando importantes projetos na Terra Santa.

Estamos unidos.
www.unidosporisrael.com.br

ATIVE SUA INSCRIÇÃO AGORA >