Jornada pelas Escrituras – A Vida de Jacó – Lição 2

Uma emocionante aventura de descobrimentos e fé nas páginas da Palavra de Deus

 

jornada.001


Aprofunde o seu conhecimento da Bíblia com a Jornada pelas Escrituras. Através desta série de estudos semanais on-line da Bíblia, você vai aprender sobre as raízes judaicas do cristianismo, fazendo o mesmo caminho dos patriarcas de Israel, juízes, reis e profetas em uma incrível jornada de descobertas, no fundo do coração da Palavra de Deus.

 

 

A vida de Jacó

Jacobs_Vision_and_Gods_Promise

A história de Jacó é uma dos mais intensas da Bíblia. Acompanhe conosco a vida de Jacó e veja como ele trapaceou seu irmão, enganou seu pai, dormiu em uma pedra, lutou com Deus e, por fim, tornou-se o Pai de Israel.


Lição 2: Jacó se casa com duas irmãs

[private]

Como a viagem de Eliezer, servo de Abraão, muitos anos antes (Gênesis 24), viagem de volta de Jacó para a região da casa de sua mãe provou ser muito bem sucedida. Eliezer havia ido encontrar uma noiva para Isaque, o pai de Jacó.

Agora, era Jacó quem precisava se casar com uma esposa oriunda de seu próprio povo. Ambos tinham ordens estritas de encontrar a noiva certa, pois a continuidade tanto da aliança com Deus como da bênção de Abraão estavam em jogo.

Jacó soube pelos pastores que conheceu que Raquel era filha de seu tio Labão e, portanto, elegível para ser sua esposa. Essa foi uma boa notícia para Jacó, que apaixonou-se profundamente por Raquel desde o momento em que a viu.

Mas Jacó, que havia enganado seu pai, também acabou ele mesmo enganado, pois Labão estava determinado a ver sua filha mais velha Léa casando antes da irmã Raquel. Jacó provou o gosto de seu próprio remédio – e não gostou!

 

Para ler:
Gênesis 29:1-30 

 

Para pensar:
O que consideramos meras coincidências ou apenas boa sorte são, muitas vezes, sinais de que Deus está nos guiando com carinho.

As várias mentiras ocorridas até este ponto da vida de Jacó ilustram a importância de sermos honestos e francos em nossas ações.

Precisamos estar certos de estarmos ensinando valores de integridade.

 

Traduzido com permissão de: International Fellowship of Christians and Jews

[/private]