Florestas no lugar da paisagens desoladas

Nos últimos 100 anos, mais de 240 milhões de árvores foram plantadas na Terra Santa

 

biria_forest_600-400_avi_hirshfield

Floresta plantada pelo KKL em Israel. Ao fundo, o deserto da Judéia

 

Na visão de Israel, uma floresta é mais do que um aglomerado de árvores, e sim um ecossistema complexo, que abriga uma infinidade de plantas e animais. A única certeza é a de que não existem duas florestas idênticas. Cada uma tem um biodiversidade única. Essa realidade remete à necessidade de se encontrar maneiras que prolonguem a geração atual das árvores e melhorem sua resistência, como forma de promover uma próxima geração capaz de aumentar a biodiversidade.

Florestas e parques nunca fizeram parte da paisagem de Israel. Há menos de 100 anos, a Terra Santa era uma paisagem desolada, sem sombra alguma. Este quadro mudou radicalmente, por meio de ações como o plantio de mais de 240 milhões de árvores pela organização Keren Kayemet LeIsrael (KKL).

 

A resposta da natureza

Ao investir em programas ambientais e ecológicos, com a finalidade de combater terras degradadas e a desertificação, Israel vê a resposta da natureza através do surgimento de uma rica fauna em suas florestas.

O aparecimento de aves de rapina em áreas antes desertas, por exemplo, significa que estes locais também passaram a ser habitados por roedores, répteis e outros pequenos animais que lhes servem de alimento. Essa constatação permite saber quais locais devem ser preservados e quais os compromissos que devem ser feitos com a natureza em benefício do desenvolvimento da terra e do povo de Israel.

 

LEMBRE-SE:

Como assinante da revista Unidos por Israel, você pode orgulhar-se em ser um parceiro de Israel neste esforço conjunto para tornar a Terra Santa mais verde e fértil.

Parte do valor de sua assinatura é direcionada ao plantio de árvores e construção de reservatórios de água em todo o país.

Ainda não é assinante? Junte-se a nós aqui >>